segunda-feira, 4 de maio de 2009

Às mulheres

"Nada mais contraditório do que 'ser mulher'...
Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções num só dia e transmite cada uma delas, num único olhar.
Que cobra de si a perfeição e vive arrumando desculpas para os erros, daqueles a quem ama.
Que hospeda no ventre outras almas, dá a luz e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gerou.
Que dá as asas, ensina a voar mas não quer ver partir os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.
Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda que seu amor nem perceba mais tais detalhes.
Que como uma feiticeira transforma em luz e sorriso as dores que sente na alma, só pra ninguém notar.
E ainda tem que ser forte, pra dar os ombros para quem neles precise chorar.
Feliz do homem que por um dia souber, entender a alma da mulher!

Este texto é bem conhecido por (quase) todos, mas a autoria é desconhecida. É tudo verdade mesmo... ser mulher é uma contradição absurda!
Coverso muito com minha psicóloga sobre meu jeito de mulherzinha... e às vezes juro que tento pensar com a cabeça de um homem. Tempo perdido, é impossível!!!!
Ser mulher é dolorido, complexo, irritante...
Nossa força não é física, mas é poderosa. A mulher tem sempre uma melhor noção do que acontece à sua volta. Encara a realidade de peito aberto. Por isso sofre, chora, entra em crise.
Nada contra os homens, aliás confesso que não sei viver sem um (vício, atire a primeira pedra quem não tem o seu...).
É que ser mulher cansa às vezes sabe. A gente quer ligar o foda-se de vez em quando e não consegue. Preocupamo-nos com as janelas abertas qdo vemos um temporal se aproximar, com o comportamento do filho, com os problemas do marido, com a decoração e a arrumação da casa, com as doenças e carências dos pais, com as crises das amigas... E além de tudo queremos trabalhar, atingir o sucesso, ter o bumbum durinho, a pele lisinha e os cabelos sedosos.
E aí, apesar desta força toda, chateamo-nos com cada coisinha insignificante.... Quanta fragilidade!
Eu amo ser mulher. Amo ser feminina, charmosa, carinhosa e delicada. Mas às vezes minhas crises me cansam.
Um dia eu consigo simplicar minha cabeça, aguarde e verá!!!

Um comentário:

  1. Jesus! Estes seus questionamentos e pensamentos têm me feito pensar!!! Má, continua, quero mais...Bjbj

    ResponderExcluir